sexta-feira, 22 de maio de 2009

É.

Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.


Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.



Bju da Lis*

2 comentários:

  1. Não adianta insistir qnd só uma pessoa tá qrendo ir fundo. Melhor deixar as coisas caminhar sem forçar a barra. Se bem que esse nosso jeito faz com q de vez em qnd a gente acaba esquecendo desse detalhe.
    "Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer." (coisa mais comum e mais estranha dessa vida -.-) eu qria códigos pra saber qm é pra curtir e qm eu posso levar a sério. Mas já q eh tudo complicado, não ligoo eu aprendo assim mesmo. (não tem outro jeito né =p)
    "que eu saiba ficar com o nada
    e mesmo assim me sentir
    como se estivesse plena de tudo"
    isso é tudo. :D (só em pensar q ultimamente são poucas as hrs q eu n me sinto plena, já fico hiper, mega, ultra,... FELIZ!!!)
    ps: até pq qnd se está apaixonada tem sempre aqle momento q 'broxa' o resto do dia, logo, não dá pra estar plena sempre né?! ;)

    ahh e realmente a gente não aprendee, mas acho difícil mudarmos, isso eh da nossa natureza, gostando ou não. (As vezes faz mal, mas qnd o lado positivo aparece é difícil achar alguém mais feliz e boba do que eu xd).

    ...bjuh fia.

    ResponderExcluir
  2. "que eu saiba ficar com o nada
    e mesmo assim me sentir
    como se estivesse plena de tudo"

    adorei o blog =)

    ResponderExcluir