segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Long time ago



O nosso maior tesouro são as nossas lembranças.


A nossa cabeça é um bauzinho cheio de pérolas raras e o mais legal de viver é procura-las no nosso dia a dia. As vezes elas são grandes, outras vezes pequenas e igualmente brilhantes. As vezes também são foscas, úmidas e até mesmo encharcadas, mas todas são valiosas, e são elas que nos permite ser feliz sempre, ter pessoas maravilhosas por perto e viver o que se aprende.
Por que quando a gente precisa de alguma coisa, e só abrir um bauzinho e escolher uma pérola.

E isso é tão mágico quanto bom, tudo vira lembrança.
Então se hoje você sofre, sinta-se bem, por que um dia isso será apenas uma lembrança, uma perola cinzenta, mas se você está feliz, sinta-se bem também, porque sempre que quiser poderá viver essa felicidade de novo no pensamento.

Que a vida seja o seu registro, e que imagine novos sentimentos, novas intangibilidades, e sendo assim nada lhe será impossível.

Eu sempre me jogo, e isso é lindo e livre, me faz sentir dona da minha vida. O problema é que às vezes quando estou quase chegando ao chão, eu me dou conta de que não tem ninguém lá pra me segurar e ai eu caio, mas nenhum tombo e nenhuma cicatriz vai me tirar o prazer do impulso...

E digo mais, às vezes o melhor é o tombo...e que não tenha mesmo ninguém pra segurar, é nessa loucura toda que a gente se conhece, e sendo assim se torna iluminado.



Pensamento psicografado por Lis* em uma viagem conjunta com Siq, para a abertura do diário de Siq...

Amém.

4 comentários:

  1. Agora compreendo porque a Dianne me fez tanta propaganda, gostei de seus textos. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Brigadaaa!!
    Fico feliz...


    Bju da Lis*

    ResponderExcluir
  3. Hehe
    fiz propaganda mesmo
    e tava com saudade dessa inspiração toda!

    Maaaas, eu tava hoje pensado pra que mesmo que servem as lembranças?? E olha onde eu vim encontrar a resposta rs

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Por que eu gosto das nossas lembranças, gosto daquelas que ainda virão.
    eu gosto de você, siq ama você...
    bj

    ResponderExcluir