sábado, 1 de agosto de 2009

No amor e na guerra




Eu e a minha mania de metáforas, mas pensa comigo...

Os soldados lutam na guerra por principios que tomaram como seus, e por isso as vezes atropelam alguns valores que caracterizavam a sua individualidade. É um pouco do "eu" de cada um que é esquecido por um "eu" maior, coletivo.
Eles sabem que matar não é certo. Sim eles sabem, com certeza.
Mas em determinados momentos, quem não atira primeiro morre.

Existem campos de batalha e de concentração. Abrigos, esconderijos e muitos refugiados.

Existem prisioneiros.

Sem falar nos acordos e tratados de paz, em todas as negociações, no ceder e no impor.
Existe sangue e existe dor. Tréguas, retiradas estratégicas, ataques surpresa.

A guerra é tão irracional quanto o amor.
Em ambos é impossivel julgar-se inocente ou culpado. Matar pra se defender não deixa de ser matar.

Em ambos se ganha perdendo e se perde ganhando. Em ambos as pessoas se ferem.

Eu entendo os soldados...

O amor é o conflito que a gente carrega no peito todo o tempo e que deixa as suas marcas por onde passa.


Bju da Lis* no começo de mais um fds alone in home na companhia da internet

Um comentário:

  1. :O essa sua mania d metáforas é assustadora negah.
    ..mais sabe aqle assustador d fik babando? eh desse jeito =p
    n preciso flr mais nd pq sou doidênha como vc.. só n to igual (ainda rs)
    bjuh da gorda.

    ResponderExcluir