quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Reflexões sobre tempo e espaço



Estive em Cianorte no ultimo fds a fim de rever os amigos.
Foi tão estranho.

Me fez pensar sobre a relação que temos com os espaços em que vivemos e que nem nos damos conta.
Li em algum lugar, que quando não vemos nossos valores em um determinado espaço temos uma sensação de profundo estranhamento.

Acho que fiquei bem confusa.

Eu adoro Cianorte, os lugares, meus amigos... mas tudo é tão cheio de lembranças, de coisas e de relações que existiam ha dois anos atrás e não existem mais.

Algumas coisas mudaram de lugar, as pessoas evoluíram nesse espaço de tempo e ocupam posições diferentes. Mas pra mim é como se minha vida tivesse sido recortada.
Como se meu personagem tivesse saído de uma historia que continuou evoluindo e hoje eu tivesse que voltar pra ela com outro personagem.

Tudo lá ainda é a mesma coisa, diferente, mas a mesma coisa.
Eu não.

Eu não vou continuar a história que eu deixei. Preciso começar tudo outra vez, de uma maneira completamente diferente.

Como ser um eu diferente em um lugar onde eu estava acostumada a ser um outro eu?

As ruas, as praças, os supermercados, as padarias, os bares são os mesmos. Mas agora meus motivos para ir e vir e o como fazer não são mais iguais, nem podem ser.

Eu sou outra pessoa, na mesma matéria, no mesmo figurino, mas outra pessoa.

Só que essa questão é só mais uma a ser digerida nessa minha cabeça cheia demais.

Bju da Lis*

Nenhum comentário:

Postar um comentário