sábado, 2 de janeiro de 2010

Confissão





Eu vim aqui hoje pra perdoar.
O perdão, na verdade, vem de dentro de mim, mas escrevendo ele vai se tornar mais forte e poderá de alguma forma atingir outras pessoas.

Eu perdoo hoje todas aquelas pessoas que não me entendem, que me chamam de boba, de inocente.
Aquelas pessoas que me conhecem e me julgam, e os que me julgam sem me conhecer.
E os que por algum motivo falam coisas de mim que não são tão legais.
Eu perdoo as pessoas que não me ouvem quando eu estou certa, e as que não me corrigem quando estou errada.

Eu perdoo aqueles que de alguma forma me prejudicaram ou tentaram isso.
Os grossos, os mal educados, os prepotentes, os ignorantes, os egoístas. Todos que em algum momento deixam os maus sentimentos sobressairem.
Eu perdoo os stressados e impacientes.

Eu perdoo as pessoas que não me amam, que não me dão atenção, que me ignoram, que mentem pra mim, que me enganam, todas as que de alguma forma não me correspodem e me ofertam menos do que eu ofereço, ou talvez nada.
Eu perdoo todos aqueles que não me perdoam.
Eu perdoo e me liberto de qualquer sentimento e energia negativa que possa estar comigo agora.

Mas, em primeiro lugar, eu perdoo a mim mesma.
Me perdoo por ter sido imatura, impaciente, incompreensiva, ciumenta, apegada, injusta.
Eu me perdoo por sentir medo, e por as vezes não ser tão feliz quanto deveria.
Eu me perdoo por não ter dado toda a atenção que eu poderia ter dado às pessoas.
Eu me perdoo por ser tímida as vezes, por não ser a mais simpatica das criaturas, por não conhecer todo mundo, por não ser a melhor amiga de todo mundo.

Eu me perdoo por ter tantos defeitos e por deixar que as vezes eles fiquem tão evidentes. Por magoar outras pessoas.
Eu me perdoo por perder a minha serenidade e as vezes sentir raiva.
Eu me perdoo por toda a minha humanidade.
E peço que Deus também me perdoe.




Bju da Lis* mais limpa... mais leve...

2 comentários: