segunda-feira, 8 de março de 2010

É cega


Eu não acho justo não.
Essa vida é assim. As pessoas aparecem tomam nosso tempo, conquistam nossa confiança e o nosso afeto, e um dia de repente, não mais que de repente elas dão um salto pro lado de lá.

Eu não acho justo a falta de perdão, a falta de empatia, muito menos a falta de amor.
Muito, muito menos mesmo a negligência do amor.
Porque a gente negligencia tantas coisas, tantas palavras, tantos momentos, e no meio disso tudo estão as pessoas.
E um dia de repente nós nos vemos aos pedaços.

Bom mesmo seria se soubessemos de todas as coisas, se qualquer gesto pudesse ser medido antes de acontecer. Aí então tantas coisas seriam evitadas. Tantas lágrimas deixariam de cair.

Enquanto eu ainda não consigo prever o futuro, embora tenha muita fé nas coisas que acontecerão, eu erro.
É, eu erro bastante, e bastante com as pessoas, geralmente com aquelas que eu mais amo, porque são essas que são mais próximas e que conhecem as minhas misérias.

E quando eu erro, sempre tenho a esperança de um dia poder ser perdoada ou ao menos compreendida.
Não, eu não acho justo sempre pedir desculpas, mas também não é justo deixar o rancor envenenar nosso coração, nossa história.

As vezes fica muito claro o tamanho da nossa humanidade. O quanto somos frágeis e nos deixamos levar por um segundo de pólvora de raiva.
São aquelas coisas todas de sequestros emocionais que ocorem no nosso sistema limbico.

Não acho justo mesmo sabe... e lhes digo de coração, que é muito triste magoar quem se ama, e mais triste ainda é magoar outra vez.
Mas o amor de tão grande continua seu caminho, meio manco, de muletas, pulando num pé só.

Existem coisas que não são justas, mas nós fazemos, e as vezes é sem querer... e nunca tem volta, mas as vezes somos perdoados, outras não...



Bju da Lis*

Um comentário:

  1. é bem esse o meu pensamento (do fds) da semana >>Bom mesmo seria se soubessemos de todas as coisas, se qualquer gesto pudesse ser medido antes de acontecer. Aí então tantas coisas seriam evitadas.
    bJUH de algm q também erra e tem fé.
    fica bem!

    ResponderExcluir