sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Angustidade




Sabe quando o padre diz na igreja, que esta precisa de pessoas com vocação pra dedicar a sua vida inteiramente a Deus, e fala pras pessoas ouvirem o chamado?

Não, eu não penso em entrar pro convento, mas é quase isso que vem acontecendo.

Eu ando sentindo "o chamado" da minha vocação, que romântico neh?!!

Mas é sério, eu sinto a vida me chamando, a faculdade de cênicas me chamando, o Rio me chamando, e é tão estranho isso.

Porque é começar outra vida. Eu sempre soube que faria isso, mas começar outra vida em outro lugar, com outras pessoas, fazendo outras coisas, é deixar uma vida (não aqui no meu ParaisoBiru, de onde vos escrevo, mas em Cianorte), é deixar pessoas e coisas, ta que as coisas são o de menos, mas as pessoas são o de mais.

Parece que Deus virou a ampulheta do meu tempo lá, e a areia se esvai.
E ai? Eu cumpri o que eu tinha pra cumprir lá?
Eu melhorei alguma coisa? Eu melhorei alguém?
Ou simplesmente passei...

Muita coisa vai ficando tão clara, numa luminosidade tamanha que me permite ver o que eu talvez preferisse não ver.
Os laços que se não construidos fora de mim não me amarram lá.

Existe uma serenidade que nem parece minha. Uma calma em aceitar o que não é, para que eu possa ser mais.

Deus tem um plano pra mim, Ele me deu dons e plantou sementes no meu caminho pra que eu as cultivasse.
Talvez a realização de certos capichos meus me tirariam dos trilhos da minha missão, ou a fizesse mais dolorida.

Não digo que não está doendo, mas a serenidade torna a dor mais bonita.
É preciso ver além das minhas vontades momentâneas. É preciso ver que talvez, a determinada situação, eu não seja o melhor, e que ela não seja o melhor pra mim.

É preciso lembrar que o meu mundo é bem maior, e a minha rota precisa seguir.
Ha coisas a serem cumpridas.

Eu espero que encontremos o melhor pra gente, que saibamos aproveitar cada grão de areia que ainda temos, e que sejamos felizes, cada um no seu caminho.









Bju da Lis* especial pra Siq* que tá de niver hj, e tá morrendo de orgulho de ler isso

3 comentários:

  1. Mudar não é fácil...
    penso muito na conclusão do meu curso
    fico imaginando o que vou fazer
    pois a maioria das propostas de trabalho pra mim estão em outras cidades...
    pode ser que a minha vida aqui em Teresina também esteja com os dias contados...

    Bjo da Di

    e mais uma vez, parabéns por se expressar tão bem!

    ResponderExcluir
  2. Isso é pra mim ou indiretamente pra mim:?
    siq
    bj e um queijo
    que a vida antes de ser serena e calma, seja alegre...
    por que é melhor ser alegre que ser triste, alegria é melhor coisa que existe... e faz bem ao coração.

    ResponderExcluir
  3. Oi, sou do TDB, peguei seu link no nosso twitter ;D
    Uau, imagino a sua situação de querer uma coisa que é tão diferente de tudo que está vivendo.
    Mas achei tão lindo o fato de você querer Artes Cênicas. É tão... mágico!
    Bem, eu não curso artes cênicas, mas faço parte de um Grupo de Pesquisas Teatrais, e a gente ajuda nosso diretor com a pesquisa de mestrado de e tal.
    Enfim, tá lindo aqui, beijocas!

    ResponderExcluir