terça-feira, 17 de novembro de 2009

No mais...


O que uma decisão não faz hein?!! - disse a psicologa qnd terminou de contar os pontos dos ultimos testes.
Ansiedade reduzida a metade e nenhum sinal depressivo.
É eu decidi.
Vou-me embora pra Pasárgada.
Cianorte é linda e eu amo cada espaço e cada lembrança que tenho daqui.
Mas a realização ainda está um pouco mais longe.
A próxima neh, porque o bacharelado em moda já é uma realização muito abençoada, mas agora é hora de começar o resto da vida, de fazer o que eu queria fazer quando crescer.

É estranho as vezes quando a gente começa a se dar conta do quanto significa um lugar, uma fase, uma pessoa.
Cianorte é um lugar onde fui muito feliz as vezes, rsrsrs.
A faculdade é um lugar, os lugares onde trabalhei são outros.
Os barzinhos, as ruas, as chácaras, as casas dos meus amigos.

A faculdade, as férias... passou!

E as pessoas, nem dá pra numerar.
Algumas já foram pra outros lados, outras ficarão aqui mais um tempo e outras nunca sairão daqui.
São tantas e tantas, do consultório, do Vitória, da Feat, do ballet, do teatro, dos cursos de costura e de desenho, das festas, da faculdade...

Tem gente que diz: Você é corajosa, vai largar tudo aqui e vai pra Curitiba?
Não. Eu não vou largar tudo. O que é realmente necessário eu vou levar. O amor e o carinho das pessoas que eu amo e tudo o que eu aprendi.
É incrivel como a vida coloca a gente contra a parede as vezes e nos obriga a escolher coisas.
Mas ela não me engana. Nesse caso talvez não seja eu que esteja escolhendo, me sinto mais como uma escolhida pra fazer o que eu devo fazer.
Não adiantaria fujir, me enganar, finjir que tá bom assim. Sempre estaria lá aquele espinhozinho me cutucando e dizendo que meu caminho não é esse.
Então, não vamos perder mais tempo.

Ainda existirão muitos posts filosoficos sobre partidas, chegadas, despedidas e desapegos.
Mas esse foi só pra dar a noticia.


Fácil eu sei que não é.
Mas citando a citação da Dih*...O fato de que algo é difícil deve ser mais uma razão para que seja feito.


Bju da Lis* indo embora baby...

2 comentários:

  1. óh, texto já fez efeito rsrsrs

    fico imaginando quando irei passar pelo mesmo dilema... vim estudar em Teresina e no próximo ano com fé em Deus consigo minha graduação. Aí vou pirar na batatinha, pq eu não se quero ficar, nem sei pra onde quero ir... se é que quero ir...

    e antes eu fazia planos mesmo de ir embora, pq não tinha nada me prendendo... agora tem... mas e se ele quiser ir comigo? ah... sei lá... quem sabe a gente vai se mudando, mudando, mudando e um dia não cai na mesma cidade?

    huhu

    bjo e boa sorte aonde quer que você vá

    ResponderExcluir