terça-feira, 24 de novembro de 2009

Plagiando a Dih*




Dando um RB (reblog, rsrsrsr) ou um RP (repost, rsrsrs)
No post da Dih*, pq vale muuuito a pena.


Sobre a expressão da criatividade

By

Dih* Nogueira do manguitaz.blogspot.com

"Posso dizer que o título apropriado para este trecho do livro seria "Não se reprima!". Mas nem todos concordariam, eu sei. Resumão de uma citação feita por Rory Noland do livro Addicted to Mediocrity, de Franky Shaeffer. Páginas 185 e 186 do livro O Coração do Artista.

- Ao expressar-se como um artista e ao exercitar esses talentos que Deus lhe deu, você O está louvando. Quer o que você expresse seja "religioso" ou secular, como um cristão você O está louvando. Tudo é Dele. Lembre-se que, como uma pessoa criativa, o mais importante é criar. Quem vê o que você faz, para onde isso vai e o que produz é secundário; o mais importante é exercer o talento que Deus lhe deu. É o todo da obra de sua vida que conta. Você é tremendamente livre, pois você sabe quem é, de onde vem o seu talento, e que você e seu talento viverão para sempre. Sabe que a criatividade, ao contrário de muitas coisas neste mundo caído, não é resultado da queda, mas era algo que já estava com Deus antes da Criação. Devemos exercer nosso talento dado por Deus, louvá-lo, nos alegrarmos, produzirmos frutos na geração em que vivemos -"



E sabe que deve ser por isso que a gente se sente tão bem quando faz o que gosta.

Quando eu era pré-adolescente eu queria ser modelo, mas a estética já não ajudava, e a falta de grana então... ai me toquei que não dava neh.
Na verdade eu nem queria mais, queria estudar moda e depois artes cênicas.

Quando eu era criança dizia que quando crescesse seria coreógrafa, bailarina, atriz, estilista, pintora, e essas coisas todas sempre fizeram parte dos meus dias.
Aos sete anos, ainda na primeiria série do primário me resolvem fazer um concurso de dança na escola. E lá vai a Lis*(naquela época ainda Josyellem, filha da professora Fátima)banguela dos dentes da frente com a roupinha costurada pela mãe, ficou em 1° lugar véi, rsrsrs ganhou um quadro da XUXA rsrsrsr. Dai pra frente só parou de dançar quando veio o trabalho, o horário comercial, salario... essas coisas. Agora, e por enquanto dançar só nas baladinhas.

E sempre que alguém precisava apresentar alguma coisa no colégio, la ia eu e as outras magrelas...era teatro de tudo quanto era data, declamações, musicas, e vinha concurso de desenho, de historia em quadrinhos, mas os mais legais eram os de poesia porque os prêmios eram em dinheiro e a gente sempre ia comemorar depois e gastava tudo em sorvete.

Já tive aulas de pintura também, e de musica. Quer dizer tentei fazer aula de flauta, mas eu respirava pela boca ai naum deu muito certo.
Acho que eu nasci artista, só precisava escolher a área, rsrsrs. Mas eu também quiz ser astronoma e filosofa, rsrsrsrs... ainda bem que em algum momento o querer isso sumiu.
Mas voltando ao post da Dih*, a sensação de me apresentar no palco, de poder usar o ''ser vista'' para transmitir algo e fazer parte de um momento da vida de quem me vê, é inesplicável. É estar agindo com coerência. Usando a habilidade que Deus me deu, e então me satisfazendo por corresponder. É quando me sinto mais perto Dele.


Ai vem o Rob e me diz assim...

R. diz:
Ellem adorei.
Realmente como diz o trecho do livro...o dom de Deus se faz Presente.
Sabe, uma vez li um trecho que dizia - Não escolhemos os talentos e os dons, são sacrificios, pois temos que abrir mão de muitas coisas para transmitir a nossa vida.
A vida que é transmitida por Deus e esse sacrificio do talento Deus escolhe algumas pessoas para que possam, atraves de qual for o seu talento, mudar de alguma forma o mundo, começando por pequenos gestos e atitudes.
Observe ao seu redor, o talento é um sacrificio, vc tem que abrir mão de tudo e esse abrir mão de tudo nos expõe a dúvidas e aos medos.
Pessoas que sentem essa emoção são pessoas que tem sensibilidade de vida, pessoas que se arriscam e se doam.

E não existe outra alternativa, outra coisa que eu possa fazer e ter a mesma sensação.
É como eu digo e sinto. Não escolhi ser assim e querer isso, fui escolhida para que fosse assim.
E ainda ha muito o que se cumprir.



Bju da Lis*

2 comentários:

  1. HAha
    adorei o RB ou RT
    vou incorporar ao meu vocabulário bloguilístico rsrs


    e só pra constar
    me senti mais perto de Deus ao ler seu post
    eu sei que Deus fala como quando e como quer e eu acho que Ele anda moderninho e decidiu usar os blogs pra se comunicar com a gente através de blogueiras fofas que nem vc.

    bjoooooooo
    da Dih*

    ResponderExcluir
  2. ahhhh q nindooooo

    fiquei super feliz... rsrsrsrs

    E estamos aqui a disposição Dele neh rsrsrs


    bju da lis*

    ResponderExcluir