domingo, 7 de dezembro de 2008

Belessa by carla Siq.

Lis na sua sensibilidade apurada de domingo pós rodeio, com um de seus multiplos corações partido...é retornada à sua neurose pós faculdade por Carla Siq apud e mail 2008...

Onde a Ludica diz:

Pois bem gateeeenhas.
Que mundo bacanérrimo a gente criou né, poxa, foi duro conciliar tudo que a gente quis viver nesses 4 anos, uns deslizes aqui outros acolá e num é que saímos melhor que encomenda.

Diziam apenas: é a pior sala, povo sem interesse, só pensa em festa...
Prof Cris já dizia: pra planejar festa são ótimos, agora pra planejar as datas de entrega de algum trabalho...uhmmm – prof querida.
Foram tantos inventos né
Eu, como lúdica que sou... e observadora também... cresci um tanto com cada uma das minhas belessas...
É lindo observar as peculariedades das pessoas, seus atos pitorescos, rsrs né Hotz.
Tem pessoas que você admira mais, outras nem tanto, mas todas te ensinam, fazem perceber que há outras maneiras de se encontrar e que todas elas são válidas...

COMEÇANDO....

Falando de algumas com propriedade, outras nem tanto. Porque não dou conta de escreve bonito para todas.

Josyellem, Ellem e Lis, a menina que eu fiz meu 1° trabalho e pensei: aff, essa menina nem fala, vou te que fazer esse trabalho sozinha... e que hoje mesmo na correria, somos amigas de verdade, daquelas que briga como irmã... Que fala o que der vontade... As vezes eu falo mais e as vezes ela age mais, é uma troca de verdade, pensamentos de sonhos e conquistas... A Pink e o cérebro...um encontro que nos fizeram irmãs... Eu a levei pro hallel, e ela se desmontou de tanto chorar....rsrs e isso foi legal... Deus faz com que sejamos mais pacientes as diferenças alheias, e embora sejamos diferentes ao extremo, eu índia e ela...enrolada...é um barato...

Ahh, tanta gente que eu - siq gosto de graça...

A Fer, a Drochi... é alegria de ver.... é a disponível sempre... de verdade, sem vergonha de nada....cada um é o que né fer... e eu gosto de pessoas, sem querer nada em troca, é isso Né amiga prima irmã??Ela teve coragem de ir pra Uniflor comigo, e adorou....é das minhas.

Falar de Nat Robis –a ILUMIDADA que quando eu to triste eu olho, apenas olho e me alegro, as vezes só O pensar nela me alivia.

Meneizzz - a minha barnabé e jornalista favorita, trabalha sim mii fia...e muito...guerreira e

Rafaela hotz – a alma de poesia... é o que nos aproxima.... o olho da hotz fala comigo....ate por foto... e eu acho lindo... pessoas que não precisam fazer nada concreto pra você, apenas de lembrar já te faz bem... e isso é o melhor que alguém pode oferecer... obrigada.

Thatá, é... espero que a gente se encontre sempre, por que ela é uma das mais ricas pessoas que eu conheço, você entende né thá. Rica de atitudes e sentimentos, sentimentos simples, é mais fácil né fia....gosto de graça – e eu thá> sou linda ou muito linda??hahaa

Bruna – é uma bruta.... forte eu diria, parecida comigo sim, confiante....
Determinada, assim como a

Cintia – eu adoro essa Perez caraiuda viu....e eu estou disponível sempre a elas...

Nandaaaaaaaaaaaa da Barra... que sorriso né, que coisa linda da Barra do Garça, que nos compartilhou as melhores historias do Mato Grosso... eu não vou esquecer do pepi moreno, dos ETs e dos seu Luiz e da dona Ana , da arca caida, coisas para falar pro meu filho.... rsrs

A Cris, quem não lembra dela chorando com saudade da Irma gêmea? E eu chorava em casa por ela, por que sei como é...rsrs a Cris das apresentações de trabalhos, e me divertia com tanto nervoso, e até uma vez a Nat Robis saiu da sala para dar risada....masss é a mesma Cris(crisodi) que arrasou no TCC, tudo muda e evolui o tempo todo.

E as aulas de estatística

As caronas com a manduca....o carro é pra 5, mas leva mais né mandinhaaa,rsrss

Mari mari, a menina do sukiaki, companheira das danças esquisitas, das formaturas, tambem já abusei dela, e fui na casa dela, pra umas baladinhas pecaminosas né Mari, e comi pão de queijo, e quero sempre sempre.

Marcinha – ai canta heim, é engraçada e quando bebe então, ai ai... mas organiza as festas como ninguém... esperta que só, não coloca um salto a toa né mah.ela gosta de ser chamada de mah,haha

Mônica – Moniquete... Eu sempre falei pra ela: larga de ser tão insegura...ela arrasa sempre, o que ela acha que não é nada, vira um mundo... por que ela tem alma boa... É corajosa, responsável, batalhadora... Admirável....tudo de bom sempre minha fia.

Camila – a ramona – a camilost, a zoi de burca...quem analisa pessoas só pelo visuuuu, e acha milost rebelde demais, se ferro – como a gente fala: tomo no cu grandão...camila é querida, frágil, vi ela chorar em BH, por que se ferro querendo ajudar... ela é sabida, meu Deus, como é inteligente.... eu e ela juntas sai só bagacera...até cruza a gente já cruzou, mais loucas que filhotes de coala...e os cabelos – sempre supersss...

A adika, poxa vida, que lindurinha, estilosa sempre, nossa moda praia.haha.
Bárbara – colegona do peito, no 1 ano uma paty, eu me lembro nos primeiros dias de aula quando entrou uma borboleta na sala, mii jesuisi, a menina deu um pulo pra “debaixo da carteira” eu falei: que loca,rsrs.

O Robson, o cavalão do Rio Grande, meu companheiro de quarto preferido...que me viu pelada,haha
Ele é diversão e confusão sempre, haha não dá pra esquecer da globeleza dá?? E dos desenhos maravilhosos e dos concursos??? Que ele ganhou sempreeeeeeeee, sempre é ganho pra quem luta né Rocha... e as risadas...a gente se dá bem.

Selena – a metamorfose hair, haha – como muda essa menina, e como fica sempre lindaaa....selena serena, é simmm;

As Ellen’s – uma grandona e com uma vida muito fora de Cia...neuras e neuras... e como fika dodói né.... e a outra toda zinha...aprendi a gosta sabia – ela me chamou de carla ticti, eu adorei, é mais divertida do que imaginava.

Karen – que também é Siqueira, uma siq sim senhor... mas menos exagerada do que essa que vos escreve, encanada né,haha mas lindona e determinada – e o silicone então – haaa a deixou mais confiante, e quem não ficaria??

Ah Re...Renata Kelly por favor – que amor gente...um dia desses ela falou que me amava, e eu me emocionei , por que senti que era de verdade, que sorriso essa menina tem – companheira dos diversos táxi em BH, no Rio Grande – ela sabe o esquema: vai na frente Robson,”iiinterrrte” o motorista que nos 5 ou 6 vamos nos amontoar atrás.haha é das minhas.

Amizade: caiu de pára-quedas na sala, toda perdida...uma querida, a menina de Dourados...a rústicaaa, morenassa.

Lívia – colegona minha sim, até na casa dela eu já fui, até carta entrego pra mim...haha uma amadinha...que se mostrou muito decidida e responsável no ultimo ano...

Micheli – o menina tobó viu...e eu aprendi gostar sabe. Gente, quem não lembra dela: Prof, mas eu tenho que ir embora,rsrs ou: Prof, é de lápis ou caneta...Vamos fazer lista?? Ai MII, mas como ficou mais adulta, mais concentrada, mais falante e festera...uiuiui.

Nadia – maria festa, ai ---- ela faz eu dar risada...tudo que é pra ganhar alguma coisa ela ta no meio, e se for festa então, lá ta ela....e os casamentos né Nadia:? Corajosa viu...vou lembrar disso sempre.

E Carla Siq, quem é??Uma pessoa de dentro pra fora.

Por mim... Eu era Carla Siqueira de Uniflor – paraíso - Brasil, aquela um pouco retraída, com algumas perdas difíceis e duras até, mas que por isso se tornou forte demais, e que não gostava de mostrar seus sentimentos, por que tinha medo de perdê-los.
A Carla Siq – a de hoje...é mais despojada, liberta de preconceitos não deixa pra depois, por que uma vez na vida pensou: e se não der tempo??? E assim vive muito muito radiante, achando graça e aprendendo com tudo, e tem ainda a...
Saron Kaputo é uma versão mais, uhm mais artista, que só os bem íntimos conhecem...



Momentos...
E o trabalho de fotografia...
E todos os xurras belessas que só fizeram nos aproximar mais e mais.
(Lis lembrando da piriquita)
E os dialetos que em cada época viravam mania que dava noxo até...
Ahhhhhhhh medo....
Oh marta você está morta...
Por favor, me de sinal de fax....
Zoio junto...
Pedala Robinho
Miii jeuisi
Bjo me liga
Amiga prima irma amada
Idolatrada salve salve....e tantos outros
Reeediculaaaaaaaa.
Idiotaaaaaaaaa.
Belessa kapião....e mais alguns do mundo canibal - ô tempo de ócio....
(Lis lembrando do...Chupa essa manga)


Unibar... os pagodes e sertanejos de sexta feira....
Fazer xixi em espaço publico, até mesmo na avenida santa Catarina, e sair escorrendo ate o meio fio, né nat.
E os sukiakis – as danças e bafos do Rocha
A toalha na cabeça do Jamil - hotz
E as palestras da santana, canatiba...ai que boas palestras alimentícias
E as viagens – belessas paro BH meu nego e as danças e as subidas no palco em todos os bares possíveis.
E novo Hamburgo, Gramado, com menos belessa, mas mesmo assim inesquecível...
Até a ida pra Fenin foi legal com vocês...A barnabé e a Nat dormindo no bagageiro.

Eu sei que nada que escrevi aqui esta em ordem, afinal não é preciso, o importante é que está aqui dentro.... coisas pra muita gente ridícula, exageradas, sem necessidade, e que pra mim, é o que tenho de mais precioso, é o que meus filhos vão mais ouvir, é vida, vida cheia de sentimentos eternos, que ate dói de lembrar que não vai ser mais assim,todo dia, mas tenho a alegria de saber que tudo isso foi vivido e presenciado por mim...
Como disse nos agradecimentos no dia do TCC..
Obrigada família Siq – forte por que tem que ser...o mundo pede... e você tem que responder minha filha, da melhor maneira possível.
Por ter me estimulado a ler e ler e ler... bastante literatura brasileira...Clarice Lispector...por isso sou ludicaaaa...hahaha né Lis.muita poesia vivida.
Obrigada família belessa kapião, por ter me mudado.
Mudado a Menina Carla bocó de uma cidadizinha de 3.000 habitantes, ou menos, acho que bem menos....pra essa Siq de hj.
Que se aventurou em estudar em Maringá, e quase morreu por ficar uma semana longe da mãe, e se não voltasse todo fds pra casa morreria mesmo. Menina que em fazer um ano de meio ambiente em Umuarama, quis largar tudo e começar de novo e mudou.
Mudou Sim... – resolveu fazer moda – e descobriu nessa escolha, as maravilhas de não ser tão racional, e se apaixonou pelo marketing de moda....de certo são heranças hereditárias...e que ao fim percebeu que sua escolha foi a melhor possível, e hoje tem a certeza da imensidão de sua felicidade,e que essa foi a vida que sempre quis, por que as vezes com a correria a gente não percebe, mas a vida é muito boa sim...
Não se cobre tanto, não precisa de mais e mais....se precisa só de hj...

Bjo da Siq.

A Lis te ama Siq

Um comentário: