sexta-feira, 27 de março de 2009

Apenas a casca


"Quando eu me olho de fora pra dentro sou uma casca de árvore e não sou a árvore"

Clarice Lispector



Acho que ando vivendo na casca e pela casca.
Já passou a fase de pensar no conteúdo, de organizar as passagens de seivas, de absorver luz e fotossintetizar.
Agora, lá dentro, tudo segue pra onde acha que deve seguir, e se não acha nada simplesmente espera o tempo de encontrar um estímulo que lhe dê algum sinal de como funcionar.
Agora, nesse segundo, me olho de fora pra dentro e tento retomar aquilo que os outros esperam ver em mim.
Uma necessidade solidária neh não?!!
Atenção à casca, à aparência. Um aperfeiçoamento da superficialidade.
Pq o interior carece agora de um tempo pra aprender a andar sozinho por outros caminhos.
Eu sei que ele dá conta de achar soluções pras suas angustias, respostas pras suas indagações. Ele consegue se regenerar sózinho daqui pra frente. Eu já o alimentei o suficiente pra isso.
Me preocupo agora com a minha casca. Ela sim precisa de cuidados.
E está ficando tão forte, tão grossa e tão dura que dá até orgulho.
RESISTÊNCIA, essa é a palavra.
Sem esquecer que resistência é sinonimo de flexibilidade. Porque o que não é flexivel se quebra com o atrito, e eu permanecerei intacta daqui pra frente.
Árvores as vezes parecem mortas, perdem suas folhas, mas sempre voltam a dar flores e frutos.
Espera pra ver...


Bju da Lis* na sua casca feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário