quarta-feira, 4 de março de 2009

O que te motiva?


Motivação: v. tr.
*causar
*dar motivo a
*expor o motivo de
*originar
*ocasionar
*despertar o interesse
*desencadear ou provocar uma motivação.

As pessoas são levadas a acordar todos os dias, levantar-se de suas camas e fazer tudo aquilo que fazem em suas rotinas, sempre por algum motivo.
Cada um tem seus motivos próprios, mas nada existe por si só. Não ter motivo já é um porquê.

Com o tempo a gente aprende, e se isso ainda não aconteceu com você é bom que um dia aconteça, que somente cada ser sabe os motivos pelos quais faz o que faz, se comporta como se comporta, sente o que sente.
É muito fácil dizer: Noooossa fulano fez isso? Eu nunca o faria...

Meu amigooooo, eu lhe digo que se um dia você tiver um motivo, que talvez nem seja tão importante, mas basta que pra você seja um motivo, você fará.

Apenas cada um sabe de si e do que faz. Aqueles que estão ao seu lado podem te conhecer e te ajudar, mas ninguém além de Deus que te criou como tu é, te conhece mais que você.

P A C I Ê N C I A

As pessoas se motivam, pelo seu trabalho, pelos seus prazeres, pelos seus amores, mas a fonte não importa. O que importa é que haja um porquê, uma razão.

E que essa razão de preferência venha dentro, seja por você mesmo, te faça crescer, repensar, refazer.

Motivação é fruto e gera ainda mais aquela energia da qual precisamos pra continuar vivendo e evoluindo.

Meu trabalho tem me motivado. Por todas as chances que ele me dá de crescer, aprender e amadurecer. Seja na alegria ou no perrengue, rsrs.

Meus amigos me motivam. A cada dia me mostram novas possibilidades de reinventar uma Lis* melhor e me dão sustentação pra que isso ocorra de maneira efetiva.

Meus amores me motivam. Já que me fazem aprender a lidar com um numero maior de diferenças dentro de todas as igualdades que renovam e mantêm nossos laços.

Uma nova chance de ajudar alguém me motiva, como uma chance de cumprir aquele "seilaoquezinho" que fica sempre batendo ali no fundinho da cabeça e vai pro coração numa velocidade que ultrapassa a da luz.

Ha sempre uma chance de refazer, recomeçar...e uma nova chance exige esforços maiores, uma dose extra de dedicação e empenho.

Vai que não dá tempo?! Vai que essa é ultima chance?!

Motivos carecem de chances que criam novos motivos e assim caminhamos em busca de tantas coisas que as vezes nem sabemos o que é. Uma satisfação espontânea sem motivo, ou polimotivacional, ou multimotivacionada...rsrsr

Bom, a Flor-de-Lis* está indo hoje pra São Paulo a trabalho (olha que fino, rsrsr teh parece), e isso é um motivo e ao mesmo tempo uma chance.
Já sinto o cheiro de altas filosofadas borbulhantes aqui na cachola.
E tem também a FOTO de presente do Nan que é um motivo a mais.

A Lis* vai fazer tudo o que estiver a seu alcance pra cumprir o que acha que deve, mesmo porque ela não sabe ser de outra forma.

E veremos no que vai dar.



Bjão da Lis* que já está atrasada e até sexta

Nenhum comentário:

Postar um comentário