sábado, 17 de janeiro de 2009

Eu mudo, tu mudas...Nós mudamos


Então quer dizer que de repente as coisas mudam de lugar e tudo muda o tempo todo no mundo?

Mudar é mais uma necessidade agridoce de nós reles seres vivos...

Mudanças podem ser estimuladas por outras mudanças, ou simplesmente pela ausência delas...

Quando as coisas começam a ficar muito iguais e previsíveis a gente tem vontade de mudar.

Quando alguém muda qualquer coisa a nossa volta...nós mudamos também

E as vezes para que outras pessoas mudem é nós que temos que mudar.

E tudo segue a logica...

Ha aqueles que sabem pra onde vão e que dispõem de tempo pra planejar uma mudança. Nesse caso escolhe-se o lugar pra onde ir, separa-se as coisas de acordo com as suas necessidades (sempre tem aquelas coisas mais sensíveis que precisam ser manuseadas com cuidado), recruta-se aqueles amigos mais proximos que podem ajudar no processo e aí pronto...em algum tempo já se está em outro lugar, arrumando as coisas a partir de outros princípios, olhando o mundo por outras janelas e entrando e saindo por outras portas.

Tem gente que por motivos maiores externos ou internos, mudam-se de uma hora pra outra. Pegam uma mochila qualquer, jogam dentro o que é realmente importante pra si e saem prum mundo novo, acompanhados ou não.

Mudanças são fascinantes, como todas as coisas que suportam metáforas.

Reinventar-se é preciso sempre...várias vezes por dia...
Não que sempre seja fácil...pq as vezes a necessidade de mudança não consegue ficar amiga da vontade de mudar e ai uma puxa pra um lado e a outra pro outro...dá uma canceira mental...

Mas eu ainda prefiro ser essa metamorfose ambulante...a Lis de hoje, não é a mesma de ontem...e não pelo fato de ontem eu estar um poço de desânimo em relação a qualquer coisa e hoje de manhã como que em um sopro divino tudo estar perfeitamente bem.

Ninguem nesse exato momento é o que era a 10 minutos atrás...e isso nos dá um poder tão grande de não escolher, mudar até sem que seja por escolha própria (essa frase ficou engraçada, um poder de não ter escolha). Se você não muda o mundo acaba te mudando.

Talvez até pq ninguém mude por você?
Não existe mudar por alguem.
As pessoas tem que mudar por si mesmas. Se você quer ou não, gosta ou não gosta, faz diferente ou prefere igual deve ser por uma escolha sua. E ai se repete a história de se responsabilizar pelas suas escolhas.

O grande prazer que te faz importante na vida de qualquer pessoa não está no fato de fazê-la mudar por você, e sim em despertá-la para um desejo de mudar por si mesma.

Muito mais que a necessidade de mudar...quando aquela Lis* já num dava conta do recado...eu careço da consciência do tal "fazer diferente".

Sempre vai existir algo diferente do que você já fez, diferente do que você já disse, diferente do que você já viu.

E por mais que seja estranho depois de tanto tempo fazendo tudo igual, já que sempre é mais fácil fazer tudo igual, eu sei que é preciso tentar o mais difícil.

E faço do seu o meu plágio..."Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"

Pq se aquela que você conheceu não foi suficiente, eu também não faço questão do você que eu conheci.

Mesmo pq além de mim, o mundo merece conhecer uma Lis* novinha...madura e mais gostosa, rsrsr



Bju da Lis* que teve que mudar...foi preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário