quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

E é tão lindo, não precisa mudar...



**********************

- Tio
- Heim!
- É legal ter um amigo, né?
- É maravilhoso
Mesmo que ele tenha
Bigodes de foca e até um nariz de tamanduá

- E orelhas de camelo tio, lembra?
- Orelhas de camelo?
- É tio
- É mesmo, orelhas de camelo!
Mas é um amigo, né?

- É
- Então não se deve mudar.


***


Existem muitas formas de gostar. Do tipo que você acha a pessoa bonitinha,engraçadinha, fofa e talz e ai começa a se imaginar com ela, ou uma coisa diferente, quando você sente calores e outras coisas.

E a inspiração pode não ter sido de um tamanho suficiente para filosofar sobre isso, mas o dia foi inspirador.


É q na realidade é aquela historia que cada um funciona de um jeito...eu sei que tem certas coisas das pessoas que elas naum gostam de falar e tem seus motivos que são muito importantes pra cada um, então qnd eu tenho um amigo que tem alguma coisa e prefere naum contar eu respeito e se puder, tento ajudar sem saber exatamente o que. Mas quando se trata de coisas que eu quero, não consigo ser assim.


Eu não sei o porque nem quando foi que eu fiquei assim, mas quando eu quero alguma coisa parece que ela vira verdade e naum consigo me desfazer do querer, a naum ser que exista uma evidência muito grande de que naum dá.


E tem que ser uma coisa muito maior que eu, muito além da minha vontade...tem que ser uma coisa que nada que eu fizesse mudaria. Pq se existir algo que eu possa fazer, eu faço.


E naum pense q eu acho q ser assim eh muito bom, pq eu sofro por naum conseguir desistir...já que as vezes vejo que me faz mal querer alguma coisa, mas enquanto eu quero, naum consigo me desapegar daquilo.


Eu adoro pessoas.
Sabe aquelas diferentes? Que parecem ter um monte de coisas escondidas dentro de si e então dá vontade de descobrir...


Eu adoro os seus jeitos, o que elas são, pelo menos até onde elas me deixam ver.
Pq sim, existe uma certa difereça entre o que as pessoas são e o que elas mostram que são.


E eu gosto da tal da essência, digamos assim...daquilo que só aparece as vezes nas atitudes mais naturais...coisas simples


E por gostar tanto de gente, as vezes preciso converter esses ''gostar'' e inventar outras maneiras de querer bem. Pq perto daquele querer bem, só e de verdade, qualquer motivo vira apenas um detalhe.


Coisas da Lis...uma necessidade de se rodear da maior realidade possivel, pra suavizar as suas viagens naturais...
Essa realidade ao alcance das mãos, me faz profundamente feliz e me dá um alívio incalculável.


Mais uma coisa que as minhas amigas vivem querendo corrijir. Elas dizem que eu gosto das coisas muito bem conversadinhas, muito certinhas, muito claras e que tem coisas que não precisa dizer, a gente percebe, é so ter um pouco de sensibilidade.


Mas talvez eu ainda careça de mais um pouco de maturidade pra isso.


Recortes de mais um capitulo da grande história que meus netos irão ouvir um dia.


E espero que eles tenham a oportunidade de conhecer pessoas mágicas, como eu conheço. Aquelas que fazem os dias valerem a pena, que transformam um simples momento em um tesouro imensurável. Pessoas iluminadas, desprovidas de raízes maldosas, que têm aqueles sorrisos limpos e olhos sinceros.


Aquelas que agradecemos por encontrar.


Bju da Lis* Aquela doida que Deus mandou passar mil vezes na fila de destribuição dos corações, que descobre a cada dia, mais uma maneira de se doar e de amar sem interesse, pela simples felicidade que isso traz...e que teve um dos dias mais iluminados que se possa imaginar.


Ps: Lemão coração gelado, amigo mais lindo que eu tenho (e hj eu vi o qnt vc é lindão, rsrs)...Eu lhe amo seu insoooportável...thanks por contribuir para que o meu mundo seja tão fantástico. E a minhoca fragil, farofera, chata e exibida de Peabiru sempre vai ta aki, pra carregar sacolas ou pra andar a toa, pra manda vc se ferrar qnd vc estiver grosso, pra cantar musicas ridiculas...na alegria e na tristeza, na saude e na doença...ateh q a morte nos separe, rsrsrsrsrs.


***

Mas se é amigo de fato
A gente deixa como ele está

É tão lindo, não precisa mudar
É tão lindo é tão bom de se gostar
E eu adoro
É claro
Bom mesmo é a gente encontrar
Um bom amigo

São os sonhos verdadeiros
Quando existe amor
Somos grandes companheiros
Os três mosqueteiros
Como eu vi no filme
É tão lindo, não precisa mudar
É tão lindo deixa assim como está

E eu adoro e agora
Eu quero poder lhe falar
Dessa amizade que nasceu
Você e eu
Nós e você
Vocês e eu
É tão lindo





**********************************************

3 comentários:

  1. "Aquela doida que Deus mandou passar mil vezes na fila de destribuição dos corações"

    POR ISSO Q SEMPRE T MARCO NA APAIXONADA...

    Pq vc sempre ta por alguem! Num importa quem + sempre tah rsrs

    AMOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Tem selo pra vc no Manguita.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh entendi entaum, dona Vinha rsrsrsrsrs

    Sempre sempre em cada enrascada q só por God

    E thnks a Dih pelo selo,

    bjumeliguem

    ResponderExcluir